Notícias

04

abr
Curso de Enfermagem e Medicina Veterinária da Faculdade de Maricá

Curso de Enfermagem e Medicina Veterinária da Faculdade de Maricá marcam presença no Congresso do Amanhã

Do dia 1º ao dia 3 de abril, Maricá sediou o Congresso do Amanhã. O evento, promovido pela prefeitura , através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação, aconteceu em Araçatiba, e teve foco no desenvolvimento sustentável, educação, saúde,  tecnologias limpas e ecologia. Com a temática: "Do Mar de Maricá à Sustentabilidade do Brasil" o congresso buscou o diálogo entre especialistas, líderes e a população para falar sobre uma riqueza ainda pouco explorada: o mar.       

 

Durante os três dias de evento, mais de 80 palestrandos passaram pelo palco, abordando temas desde energia sustentável até o turismo científico. Além disso, oficinas e estandes prestavam assistência à população, realizando atividades interativas com o público.       

 

A Faculdade de Maricá,  através do projeto "Saúde em extensão: da universidade à população", realizado pelo curso de Enfermagem, aferiu a pressão, mediu os índices de glicemia e orientou a população a respeito dos cuidados com a saúde no dia-a-dia. Com a equipe da Medicina Veterinária, a atividade extensionista "Conhecendo as áreas da Medicina Veterinária" levou à população informações sobre a carreira e suas diversas áreas de atuação através de atividades lúdicas.       

 

O Congresso do Amanhã marcou os cinco anos do projeto Passaporte Universitário, programa de incentivo que garante o acesso ao ensino superior para moradores da cidade.